top of page
Foto do escritorDavid Borges

Os 4 elementos para apresentar a melhor proposta de compra


Estás a pensar em comprar casa? Já estás envolvido no processo? Se já visitaste algum imóvel e queres adquiri-lo, apresenta sempre a tua melhor proposta de compra!


Uma boa proposta e bem elaborada aumenta a probabilidade de sucesso, isto é, de ser aceite. Descobre quais são os 4 elementos fulcrais que pode fazer com que a tua proposta seja aceita pelo proprietário.


Primeiro: o que é uma proposta de compra? É a formalização da intenção de compra de um imóvel. Nesta define-se o valor de aquisição, o sinal de CPCV, o prazo para a escritura e condições complementares.


1. Valor de Aquisição


Este é o principal elemento na apresentação de uma proposta para a aquisição do imóvel.


Por norma o valor proposto é sempre um valor inferior ao valor pedido. Todavia este poderá corresponder ao valor pedido (igual) ou mesmo ser superior (por exemplo em imóveis com elevada procura e consequentemente várias propostas e clientes interessados).


2. Sinal no Contrato de Promessa de Compra e Venda


Depois de definir o valor para a aquisição do imóvel, é necessário determinar o valor a entregar na assinatura do Contrato de Promessa de Compra e Venda.


Na maior parte dos negócios, este sinal é de 10%. Todavia pode variar entre os 5 a 20%. Este sinal deverá ser pago por cheque ou transferência bancária.


3. Prazo para a Escritura


A definição do prazo para a escritura é outro fator que pode determinar a aceitação ou não de uma proposta é. Isto é, o tempo que decorre entre a assinatura do CPCV e a escritura.


Para clientes que tem capitais próprios, o prazo pode ser mais reduzido, até ao 30 dias. Para clientes que recorrem a financiamento bancário ou prazo pode e deve ser mais alargado, de 45, 60 ou mesmo 90 dias.


4. Condições Complementares


Por norma são fatores menos relevantes, mas que também podem ser importantes no momento da aceitação ou recusa do proprietário.

Destaco alguns deles:


a) Mobilía incluída no preço;

b) Cozinha equipada incluida no preço;

c) CPCV fica pendente face à aprovação ou não do financiamento bancário;

d) Realização de algum reparo no imóvel.


Ficaste com alguma dúvida ou questão? Entra em contato comigo! David Borges - MG Mediação Imobiliária 📞 (+351) 967 294 793 📧 davidborges@mgimobiliaria.com.pt

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page